Onde casar em Portugal

Venues

February 6, 2018

Uma das maiores dificuldades dos noivos é encontrar o venue de casamento ideal! Não é verdade? Como amantes de Arquitectura e de Design andamos sempre de olho nos sítios mais bonitos para recomendar aos nossos noivos. Como tal temos angariado diversos parceiros que vos podem garantir um evento único e exclusivo. Podemos confessar que há sítios de sonho!

Recentemente tirámos uns dias ‘off’ para conhecer melhor alguns locais que nos interessavam bastante e que tínhamos a certeza que iriam fazer as delícias dos nossos futuros noivos. Foi uma road trip com cerca de 950 km no total, desde Lisboa até ao norte do país, onde passámos por vários tipos de paisagens como montanha, planícies, rio, vinhas, castelos e praia. Temos disponível para vocês uma oferta ainda maior de venues, onde certamente, o vosso casamento se encaixaria na perfeição! Esta muitas vezes é uma das maiores dificuldades que os noivos encontram, e também, uma das questões mais importantes a decidir, após a decisão de se casarem. Assim sendo, reunimos alguns aspectos que consideramos que devem mesmo de ter em conta na escolha do vosso espaço. Para além disso, ajudarão imenso o trabalho da vossa Wedding Planner, se for o caso.


1. BUDGET - Noivos práticos determinam um budget logo desde início, para não criarem expectativas de algo que não possam vir a concretizar.

2. NÚMERO DE CONVIDADOS - Não vale a pena apaixonarem-se por locais que não apresentam capacidade para o vosso número de convidados. Ou se este for o único ponto impeditivo, aconselhamos-vos reduzir um pouco a lista de convidados, nós bem sabemos que (regra geral!) os casamentos mais pequenos são os mais divertidos! Nós adoramos!

3. TIPO DE FESTA - Se procuram algo mais festivo e quiserem ter uma festa de arromba pela noite dentro, procurem algo mais retirado ou isolado, porque mesmo havendo a flexibilidade de haver um espaço destinado à festa, vão haver muitas limitações que não vão poder contornar no próprio dia.

4. LOCAL - Quando escolherem o local do vosso casamento não o façam com base na comodidade ou opinião dos outros. Aqueles que vos amam iriam até à China para vos verem casar, não duvidem! Por isso, escolham um local com o qual realmente se identifiquem e que vos faça sentir em casa. As pessoas mais importantes irão lá estar, independentemente de tudo!

5. CATERING - Definam logo de início se vão ser muito exigentes com o vosso menu e se, por isso, vão preferir optar por catering próprio. Esta limitação permite-vos, logo à partida, eliminar mais de metade da lista. Neste caso, um hotel nunca vai ser um bom local para casarem. Pensem em alugar um espaço privado!

6. HOSPEDAGEM - No final da festa, como quaisquer noivos, vão estar exaustos. O ideal é mesmo celebrarem num sítio onde possam ficar hospedados, assim como a família mais próxima. Tenham em consideração este ponto se optarem por casar num hotel e confirmem se não conseguem ter um pacote de grupo.

7. EXCLUSIVIDADE - Se procuram fazer um casamento íntimo, existem inúmeras opções de local, mas muitas delas não vos conferem o conforto que procuram para vocês e para os vossos convidados. Se optarem por um hotel escolham um que vos dê privacidade, ou então que tenha a opção de fechar exclusivamente para o evento (temos inúmeras opções de turismo rural nesse sentido!). Caso aluguem um espaço, escolham-no de acordo com o vosso número de convidados, de forma a ser proporcional à capacidade do mesmo. Assim nunca perderão o conforto e intimidade característico deste tipo de casamento!

8. EXPERIÊNCIAS - Se são aquele tipo de casal cujo casamento é mais do que uma celebração, se procuram toda uma experiência, optem por espaços que vos ofereçam um pack que contemple diferentes actividades desenhadas especialmente para a vossa estadia como noivos. Cada vez é mais comum os noivos pernoitarem no hotel do casamento antes e depois do evento, partilhando momentos únicos juntos e/ou com a família e amigos íntimos!


Estas são as nossas melhores dicas para vocês. Se precisarem de consultoria na contratação e gestão dos fornecedores do vosso casamento disponham! Qualquer um dos nossos serviços é absolutamente “tailor made” e, quaisquer que sejam as vossas necessidades. Entretanto, dêem uma olhada por algumas das fotografias que tirámos nas visitas a alguns dos venues, resultantes da nossa road trip. Estivemos em lugares com paisagens lindíssimas e que parecem autênticos contos de fadas! Não se casavam já hoje?