Muza em Marrakech

Planeamento & Lifestyle

July 1, 2018

A Muza esteve em Marrakech!! Fizémos uma styled shoot num Riad e ainda tivemos tempo para explorar e sentir a atmosfera desta cidade incrível. Foi uma ótima experiência enquanto wedding planners mas também como pessoas, tudo porque este lugar tem um ambiente e uma vida culturalmente muito diferentes quando comparadas com Portugal e os outros europeus.

A verdade é que ambas tínhamos imensa curiosidade sobre Marrakech, e adorávamos um dia poder vir a planear um casamento lá. Durante a viagem chegámos mesmo a descobrir que alguns detalhes de decoração mais étnica que gostamos imenso e temos presentes nas nossas casas têm na realidade uma referência e inspiração marroquinas. Então, como podem imaginar há imensas coisas que adorámos nesta viagem! Tudo é completamente diferente relativamente ao nosso dia-a-dia, nós andávamos pela rua e sentíamos-nos verdadeiras turistas a observar cada detalhe e a tentar perceber e sentir o estilo de vida marroquino. As cores, os cheiros, os edifícios, as pessoas… é tudo muito único e próprio! Um verdadeiro choque cultural para o pior e para o melhor, porque também nos fez apreciar aquelas pequenas coisas que tomamos como garantidas nas nossas vidas, como comida de qualidade a um preço razoável, água potável e ter uma casa confortável. Fez-nos ter a certeza de que às vezes perdemos demasiado tempo com coisas que não valem a pena, em vez de aproveitarmos os momentos com quem gostamos e, tirarmos tempo para sair da nossa zona de conforto, partindo à procura de novas experiências. De facto, por vezes com menos conseguimos viver mais e valorizar mais o que temos. Bem, o certo é que ao longo dos dias fomos abraçando e apreciando a cultura marroquina.

Falando agora um pouco mais sobre a sessão, quando surgiu a oportunidade de planear a styled shoot em Marrakech, nós nem pensámos duas vezes! Marrakech está em voga muito pela vertente da moda e nós somos grandes fãs do estilo boho, portanto não houveram dúvidas de que tínhamos de embarcar nesta aventura naquele preciso momento. Além disso, estávamos certas de que esta seria uma ótima oportunidade de dar um twist ao nosso portefólio. Então, trabalhámos no mood da sessão, gerimos toda a equipa a partir de cá (Lisboa) e, quando chegou a altura de embarcar rumo a Marrakech levámos a nossa bagagem cheia de decoração como duas pessoas loucas (temos mesmo de confessar que até hoje não sabemos como é que as nossas malas passaram no check-in sem termos de pagar por excesso de peso, eheh!). Pensámos em todos os mais ínfimos detalhes como wedding planners organizadas que somos e, agora mal podemos esperar pelo resultado final para partilharmos convosco!!

A sessão teve lugar num Riad super bonito, chamado Jaaneman e, nos dias seguintes tivemos oportunidade de explorar a cidade e ainda aproveitar os espaços exteriores no riad em que ficámos alojadas. O tempo estava quente, portanto foi ótimo caminhar pela cidade, visitar os pontos principais, perdermo-nos no meio dos souks, tomar uma bebida ou almoçar em alguns dos rooftops mais cool e, no final do dia aproveitar a piscina do Riad e apanhar sol. Foi ótimo para limpar as nossas mentes e regressar cheias de energia para os casamentos que estão aí à porta!

Por agora deixamo-vos algumas fotografias que tirámos durante a viagem e durante a sessão, esperamos que gostem! Vamos publicar o resultado da shoot em breve!