Destination Wedding em Portugal

Planeamento

September 26, 2018

Este é um assunto bastante importante para nós porque a verdade é que a grande maioria dos nossos casamentos são destination weddings. Toda a gente sabe que Portugal está na moda e o facto é que temos imensos casais estrangeiros a procurarem Portugal para casar.

Para nós isso é ótimo porque nós adoramos o nosso trabalho, portanto adoramos conhecer pessoas diferentes e queridas e criar uma espécie de ligação com elas durante todo o processo do planeamento do casamento e, o facto dessas pessoas pertencerem a culturas tão distintas é muito interessante para nós! Temos imensos casais cuja noiva é originária de um país e o noivo é originário de um país completamente diferente, e isso fascina-nos imenso!

A questão é, porque é que os estrangeiros escolhem casar em Portugal? Nós não temos dúvidas de que a resposta é simples, quem conhece o nosso país sabe que temos imensas coisas ótimas por aqui. Por essa razão decidimos fazer uma lista com as razões principais para casar em Portugal. Se estão à procura de um destino para o vosso casamento e não se sentem ainda completamente certos se Portugal será o local perfeito, ficarão convencidos! E se já escolheram Portugal, temos a certeza de que isto será apenas a confirmação de que tomaram a decisão certa!

1. Comida e vinho - temos de confessar que adoramos comer!! Portugal tem ótima comida e quem visita o nosso país refere sempre isso. Em Lisboa e no Porto quase todos os dias abre um novo restaurante cool. Se escolherem casar num bom hotel, tanto vocês como os vossos convidados podem ter uma ótima experiência gastronómica e além disso, se ficarem por mais alguns dias poderão descobrir restaurantes fantásticos com boa comida típica e moderna. Somos também ótimos produtores de vinho, portanto poderão encontrar por cá uma imensa variedade de vinhos de diversas regiões de Portugal. Não há como não adorar!

2. Cultura - este país está repleto de história e cultura! Como devem saber, Portugal teve um importante papel na cultura europeia e mundial na Época dos Descobrimentos, etc., portanto existem imensas marcas históricas espalhadas pelas nossas cidades. A parte ótima é que essa história pode ser encontrada aleatoriamente pelas cidades mas também está presente em alguns venues de casamento. O venue histórico certo com a decoração certa podem dar ao vosso casamento uma atmosfera inesquecível. Outra ótima vantagem é que se vocês e os vossos convidados tiverem oportunidade, podem aproveitar os dias anteriores e seguintes ao casamento para visitar outros lugares.

3. Clima - nós temos quase 300 dias de sol por ano! Geralmente temos verões sem calor muito extremo e os invernos também não costumam ser exageradamente frios. Outra coisa ótima é a luz de Lisboa que é lindíssima e única! Estamos certas de que iriam adorar! O sul do país tem ainda melhor tempo durante todo o ano. Estamos a referir-nos ao Alentejo e ao Algarve, duas regiões onde é perfeitamente possível ter bom tempo para um casamento em Abril ou Maio por exemplo. Portanto se sonham com um casamento ao ar livre, Portugal pode ser perfeito!

4. Preços - temos de ser sinceras e dizer-vos que os preços têm vindo a aumentar um pouco por causa do “boom” de turismo que se tem vindo a sentir, mas também podem ter a certeza que casar em Portugal continua a ser bastante menos dispendiosos comparativamente com outros países como França, Grécia, Itália, etc. e com outros países do mundo como EUA, Brasil, etc.. Temos imensos casais que escolheram Portugal porque de facto é mais barato do que o seu próprio país e, por outro lado temos casais que chegaram a ponderar casar noutros países como Grécia ou Itália mas desistiram da ideia e escolheram Portugal, precisamente por ser mais barato e oferecer melhores condições para a realização de casamentos.

5. Convidados - Se não são fãs de casamentos grandes e têm vontade de fugir da ideia de ter um casamento com um número grande de convidados, têm mesmo de optar por casar fora do vosso país! Parece um cliché mas a verdade é que resulta, temos algumas provas disso mesmo! Temos várias noivas e noivos que escolheram casar cá por causa disso e, o que é certo é que resultou! Desta forma apenas as pessoas que realmente querem ir ao vosso casamento (aqueles que realmente vos amam) irão.

6. Venues - como sabem, Portugal é um país pequeno mas temos uma vasta lista de venues de casamento que satisfazem imensos estilos e gostos, isto porque Portugal está cada vez mais preparado e recetivo a esta ideia dos casamentos. Atualmente a maioria dos hotéis já aceitam casamentos e todos os meses surgem novos venues. Se procuram algo sofisticado ou simplesmente gostariam de ter um ótimo serviço e ótimas infraestruturas, um hotel pode ser o local perfeito! Mas também temos outras opções de locais bonitos como quintas e palácios.

7. Locais e paisagens - Por aqui podem encontrar imensos locais cool e imensas paisagens bonitas e diferentes. Temos cidades incríveis como Lisboa e Porto mas também temos montanhas, praias deslumbrantes, planícies com uma atmosfera mágica como o nosso adorado Alentejo, etc. Há imenso por descobrir e explorar e no final do dia nada melhor do que sentar em algum local agradável, beber uma bebida e ficar a olhar para o pôr-do-sol (temos pores do sol lindíssimos!!).

Esperamos mesmo que escolham Portugal como destino para o vosso casamento! Contactem-nos, contem-nos a vossa história e quem sabe se não poderemos vir a trabalhar em conjunto no vosso casamento! Entretanto, dêem uma olhada em algumas imagens de casamentos nossos e deixem-se deslumbrar pelas paisagens, lugares e todos os detalhes.