Casamentos de 2018

Planeamento

December 31, 2018

2018 foi recheado de emoções. Tudo foi sentido e vivido no seu expoente máximo. Foi o primeiro ano da MUZA e não podíamos estar mais orgulhosas do nosso percurso e das oportunidades que nos surgiram. É sempre bom parar por alguns minutos e fazer uma retrospectiva dos nossos objectivos, do que alcançámos, de questionarmos o nosso serviço, valorizarmos as nossas forças e melhorarmos as nossas fraquezas. O nosso objectivo desde o dia 1 sempre foi o mesmo: prestar o melhor serviço possível aos nossos clientes. Tanto na diferenciação pelo nosso background em design gráfico e veia criativa, mas também naquilo que fazemos de melhor: amar. A nossa vida não é o nosso trabalho, mas o nosso trabalho é a nossa vida. Acompanhamos um dos percursos mais emocionais de muitas pessoas e é super importante que nos foquemos em que se sintam o mais confortáveis, tranquilas e acarinhadas possível. Sermos pessoas sensíveis faz-nos sofrer mais o nosso trabalho? Faz, mas também nos permite pôr-nos na pele dos nossos noivos e defender os interesses e emoções deles da melhor forma possível. Claro que planear um casamento connosco nunca vai ser a melhor experiência da vida deles, porque lidamos com momentos de stress em que a decisão final é sempre deles, porque falamos de assuntos sensíveis e chatos como budgets (que no fundo é o ditador de todo o processo), e nenhum planeamento é um mar de rosas, é importante ter isso em mente, mas batalhamos por eles da melhor forma possível para que consigamos atenuar todo esse stress ou sensações de insegurança. Criamos relações e vínculos afetuosos com cada um e, o nosso entusiasmo por viver o dia deles é verdadeiramente genuíno. Absorvemos toda a energia possível e nos dias de casamentos somos imbatíveis, literalmente. Estamos prontas para a guerra!

Este ano foi violento, porque tivemos de trabalhar a dobrar para ganhar experiência, para coletar mais e mais contactos para todo o tipo de pedidos que recebíamos, para termos tempo de errar mil vezes, repetir e acabar perfeito no fim, porque no fundo, a nossa intuição foi a nossa maior conselheira. Não há tempo para hesitar, para duvidar ou baixar os braços perante adversidades. Na hora h só há uma solução: resolver. Humildemente, sempre assumimos publicamente o quão recente era o nosso projecto, assim como também assumimos a nossa perseverança, talento e visão, por isso acreditamos mesmo que o amor move montanhas e aproxima pessoas. Se não fosse por amor não nos sentiríamos tão realizadas e tão assoberbadas como nos sentimos nestes dias, porque, no fundo, parece que passaram anos desde que criámos a MUZA.

Reunimos (e continuamos a reunir!) a equipa mais fantástica para nos acompanhar e desenvolvemos laços mesmo bonitos com muitos deles. Em 2019 vão poder contar com muitas caras novas e só gente talentosa! Orgulhamo-nos de afirmar que trabalhamos com os melhores profissionais do mercado.

Rodeámo-nos também de noivos que nos encheram as medidas e que nos deram a confiança e inputs que procurávamos de validação para que sentíssemos que o nosso serviço correspondia às expectativas. Dormimos sempre de consciência tranquila e com uma paz imensa acerca do nosso desempenho e caminho. No fundo, termo-nos uma à outra permitiu-nos criar alicerces bem sólidos para que tudo crescesse muito rápido, mas bem solidificado, com pés e cabeça, sempre de encontro aos nossos princípios – humildade, transparência e generosidade. Isso aliado à nossa sede de sucesso e ambição trouxe-nos muitos desafios superados. Somos pessoas simples e questionamos constantemente o nosso trabalho, por isso todo o feedback positivo faz-nos sentir que ganhámos o dia!

Este ano fizemos uma styled shoot em Marrocos, tivemos o nosso trabalho publicado em 7 blogs internacionais, acompanhámos 22 casais e, estamos a guardar uma notícia muito especial para partilhar convosco em breve.

Fiquem atentos a 2019 porque vai ser ainda melhor! A nossa agenda já está bem composta e já temos em vista alguns projectos para partilhar antes da wedding season! Como adoramos ter registos do backstage e de tirar sempre aquela foto da praxe com os noivos, para este final de ano partilhamos alguns desses momentos convosco. Obrigada por estarem desse lado!

Feliz 2019!