Boas energias no trabalho

Lifestyle

March 9, 2018

Quem nos conhece sabe que é essencial para nós encontrar satisfação no que fazemos e aligeirar o ambiente sempre com umas boas risadas e boa disposição. Acreditamos que as boas energias no trabalho são aquilo que distingue a nossa comunicação interna e com o cliente e, que oleia o nosso workflow.

É muito importante encarar os desafios do dia a dia com boa cara e ser-se aventureiro. Nós por cá estamos sempre prontas para outra! Porque se nos levarmos muito a sério, não duramos muito tempo de consciência sã. Trabalhar por conta própria pode ser muito ingrato e um desafio grande todos os dias, porque somos sempre submetidos aos mais variados testes e pressões. Temos de ter capacidade de resposta para todos eles e, ainda assim, conseguirmos brilhar. Os dias ‘não’ são dias difíceis de manobrar, porque trabalhamos com o cliente final e não nos escondemos atrás de um sistema. Mas afinal de contas qual é a wedding planner que pode estar de má cara? O nosso trabalho é mostrar que tudo está controlado e sob rodas! Por isso mesmo, para lidar com crises e ter capacidade de resposta, temos de ter a nossa vida muito bem resolvida (até porque não temos muito tempo para a viver, não é?). Desta forma, agora que somos duas (hurra!), puxamos sempre pelo bom humor e pelo nosso mindset de eleição: “Don’t stress, do your best!”. A verdade é que os problemas têm o significado que lhes damos e, se lhe dermos um chute no rabo e lhes passarmos por cima, resolvemos as questões muito mais rapidamente e com eficácia, do que passarmos a vida a ter pena de nós próprios. Somos muito agradecidas por podermos fazer o que gostamos todos os dias, até mesmo nos dias de exaustão ou de clientes difíceis. Nós somos aquilo que queremos ser e nós escolhemos estar aqui. A MUZA é o nosso bebé e cada passinho de crescimento, mesmo que muito pequenino, encaramos sempre como uma benção. Nem todas as pessoas acordam e vão dormir a gostar do que fazem, por isso esse já é um grande motivo de celebração! Somos gratas pelas pequenas coisas e, conseguimos logo aligeirar o nosso ambiente de trabalho em 50% nos dias mais difíceis.

Para além do ambiente descontraído no nosso escritório, achamos essencial termos boas relações entre profissionais da área, em que a empatia é uma peça chave. O que acontece é que muitas das vezes os nossos parceiros convertem-se em grandes amigos, pelos quais nutrimos um carinho, admiração e respeito muito grandes. Esta relação permite-nos compreender as suas necessidades e, defender o seu trabalho da melhor forma perante o cliente. Porque para além de percebermos muito melhor todo o processo que envolve o seu trabalho, conhecemo-los enquanto pessoas e conseguimos observar a dedicação que colocam na sua marca e nos seus clientes. E sejamos convenientes, trabalhamos com pessoas para pessoas, de que outra forma poderíamos garantir aos nossos clientes o melhor acompanhamento possível? Os nossos parceiros são uma extensão dos nossos serviços, por isso mesmo, quando os escolhemos, procuramos profissionais com um portfólio ‘badass’, mas que de vez em quando venham beber uns copos connosco! Essencialmente procuramos pessoas genuínas, humildes e com vontade de dar o seu máximo todos os dias. Tudo se resume a empatia e boas energias. E se conseguirmos criar uma química com eles é excelente, porque agilizamos todo o processo de trabalho mais facilmente e, tudo corre com muito mais fluidez.

Por último, rimos-nos muito de nós próprias. Encontramos humor em todo o tipo de situações, isto porque na verdade, para quê entrar em pânico? Não acrescenta nada às nossas vidas. Aligeirar situações, retirando-lhes importância, é a melhor forma de lidar com situações inconvenientes. Depois pomos a máscara de gente crescida e puff!… no final do dia o problema está sempre resolvido. BTW, isto não quer dizer que nunca ficamos fulas ou não stressamos (somos humanas!!!), apenas é tudo muito mais fácil, quando não o fazemos ou apaziguamos esse mood.

Aproveitamos este post para enaltecer todas as mulheres empreendedoras que gerem o seu próprio negócio e, são a mais bela representação do que é investirmos em nós próprias. Nós estamos rodeadas delas! #girlboss #weruntheworld

E para vocês, qual é o mindset ideal para o vosso trabalho?