Adoramos mood boards!

Decoração

April 12, 2018

O mood board é, para nós, um elemento quase ‘sagrado’ no nosso processo de trabalho enquanto designers gráficas, wedding planners e stylists. Arriscamos mesmo a dizer que é das partes que mais nos influenciam no que diz respeito à inspiração, pois é para nós o mote que vai fazer desenrolar todo o projeto. É a partir dele que cada detalhe do casamento posteriormente irá ganhar vida e forma.

Antes de construirmos um mood board, é essencial para nós ouvir os noivos e absorver o máximo de informação, ideias e detalhes que gostariam que caracterizassem o seu dia de casamento. Após esse briefing mergulhamos no Pinterest, no Instagram e noutros locais da web completamente aleatórios e procuramos fazer magia, de forma a chegarmos a um resultado final que transmita a sensação de que aquele mood board é a cara daqueles noivos. E isto aplica-se tanto à vertente de design gráfico como à de decoração. Geralmente, procuramos encontrar imagens figurativas que representem objetivamente determinado tipo de ideias, mas também algumas mais abstratas, que procurem demonstrar uma cor ou uma textura, que componham a composição gráfica do mood board. Pode parecer simples, mas levamos a execução deste objeto gráfico de uma forma muito séria e exigente, pelo que procuramos que as imagens sejam meticulosamente escolhidas e organizadas, de forma a que a relação entre elas forme realmente um conjunto harmonioso e esteticamente apelativo. E a verdade é que nos dá imenso gozo criar mood boards que nos façam suspirar. Confessamos que alguns nos dão vontade de emoldurar! Aliás dizemos muitas vezes que um dia destes iremos fazê-lo, para dar aquele toque ao decor do nosso escritório (tipo galeria de arte).

Portanto, se estiverem interessados nos nossos serviços criativos para tornar o vosso dia mais especial, falem connosco, transmitam-nos o que vos vai na cabeça. Podem ter a certeza que iremos cuidar das vossas ideias com imenso carinho, procurando dar-lhes aquele ‘boost’ desde o mood board até à concretização no dia do vosso casamento.

Por agora, deixem-se inspirar por alguns dos mais recentes que fizemos e que agora partilhamos convosco! (Estamos em pulgas para tirar alguns do forno, mas só após o casamento!!!)